GPS Pessoas

QUASE TODA MINHA EQUIPE É INCOMPETENTE

No artigo dessa semana queremos contar um caso fictício, do Professor Geraldo que não estava alcançando bons resultados no seu trabalho assim como muitos Diretores de empresas de contabilidade também não conseguem e acreditava que a culpa estava integralmente nos alunos. Vamos conhecer a história?

Geraldo é Professor de Matemática e é muito temido entre os alunos.

Circula pela universidade que mais da metade dos estudantes são reprovados na sua disciplina, o que de fato é verdade.

Geraldo se sente muito competente, diferenciado e fica muito incomodado com os alunos que na sua percepção são descomprometidos, incompetentes, preguiçosos e não conseguem acompanhá-lo.

Mas será que Geraldo é realmente um bom professor?

Todos nós já tivemos medo de algum professor durante a nossa trajetória acadêmica. O fato é que ser um bom conhecedor técnico não significa ser competente na função de dar aula. A pessoa pode conhecer muito sobre o seu trabalho e ter uma didática ineficaz.

Isso também acontece nas empresas de contabilidade.

Existem Diretores, Gerentes e Coordenadores que conhecem muito bem o trabalho técnico mas falham na gestão das equipes. Alguns desses líderes caem na mesma armadilha do Prof. Geraldo que não percebe que o principal problema está na sua didática e não nos alunos.

Se mais da metade da equipe é considerada incompetente é sinal de que alguma coisa importante na gestão não está funcionando bem. E gestão é responsabilidade da liderança.

Se você, líder de empresa de contabilidade, sentir em algum momento que a maioria da sua equipe é incompetente, entenda esse sinal como um alerta. Um alerta de que precisamos melhorar a sua gestão.

Demitir quase todo mundo não vai ajudar. 

Ficou interessado/curioso em saber como você pode desenvolver esses conceitos na prática na sua empresa de contabilidade? Agende com a gente uma mentoria gratuita de 30 minutos para que os nossos especialistas possam te orientar: CLIQUE AQUI

Rolar para cima