Chegamos a um ponto no qual não conseguimos imaginar nossas vidas sem a tecnologia.
As vezes parece até estranho lembrar como eram prestados determinados serviços antes da tecnologia gerar um upgrade (de experiência, de facilidade, comodidade, leque de opções, …).
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Existem sistemas que cruzam dados, que rastreiam e organizam informações, geram dashboards, telas, gráficos, indicadores, tudo isso com um visual bonito, arrojado, com cores, símbolos e ícones, mas muito do que essas ferramentas geram de informações não serão plenamente utilizadas a não ser que a sua empresa seja capaz de fazer as perguntas certas (ou pior, não fazer nenhuma pergunta).
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Em um mar de dashboards, não saber as perguntas que essas mesmas ferramentas devem responder é o equivalente a possuir o produto que o cliente precisa pronto para ser entregue, porém sem ideia de onde o cliente está e como chegar até ele 🙁
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Aqui temos uma combinação de perigosos fatores, uma quantidade cada vez maior de softwares que prometem ser a resposta para seus problemas aliado a uma pressão (do mercado, concorrência, clientes, colaboradores, …) pela obtenção rápida de respostas para apoiar a tomada de decisão das empresas.
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Dois dos mais tristes resultados dessa mistura são:
– Investimentos em sistemas que eventualmente são percebidos como insuficientes para apoiar a empresa em seus reais desafios;
– Tomadas de decisões com base em sistemas que serviriam em outras circunstâncias, cenários ou segmentos, mas que geram impacto negativo.
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Estes inclusive foram as 2 principais respostas que tivemos quando conversamos com empresários, diretores e gerentes em um grande evento de tecnologia no ano passado. Todos os nossos consultores estavam presentes, falamos com quase 500 pessoas diferentes, e perguntávamos como estavam suas balanças de “investimento em tecnologia versus apoio na performance da empresa”.
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Chegamos à conclusão de que nem o tempo de vida da empresa, nem o faturamento ou origem do capital social eram garantias de que a empresa não cairia nesses tristes resultados.
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Até porque, se a sua empresa estiver realizando as perguntas erradas, mesmo com o melhor software, não há resposta que gerará resultados positivos.
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Na GPS Pessoas somos especializados em gestão de performance sustentável, apoiamos empresas a se debruçarem sobre as perguntas certas para que colaboradores de todos os níveis possam crescer juntos e superar os objetivos.